Sopão Solidário vai beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade do bairro Santa Margarida

Uma das peculiaridades da raça humana é a prática de ações solidárias e isso, felizmente, vem ganhando muitos adeptos em Salgueiro. Essa semana, um grupo de amigos se reuniu e decidiu criar uma associação beneficente que distribuirá sopa para famílias em situação de vulnerabilidade do bairro Santa Margarida.

Segundo o empresário Rolando Alencar, um dos integrantes do grupo filantrópico, a “Associação Beneficente Santa Margarida” está em fase de institucionalização, mas já vai começar o projeto “Sopão Solidário” nessa quinta-feira, 20. “A gente quer estimular outros bairros a fazerem a mesma coisa. Seria interessante porque ajudaria mais pessoas”, frisa.

Com apoio de Agentes Comunitários de Saúde, a associação identificou nesse primeiro momento 22 famílias necessitadas, que somam 120 pessoas. Os moradores da própria comunidade estão contribuindo, fazendo doações de ingredientes e se voluntariando para o preparo e distribuição da sopa acompanhada com pão. A entidade já alugou uma casa para servir de sede.

Outras pessoas que quiserem ajudar podem fazer transferência de qualquer quantia em dinheiro para o seguinte PIX: absantamargarida@gmail.com.

Da redação do Blog Alvinho Patriota