Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

‘Só não quer controle do Judiciário quem quer Estado fascista e policialesco’, diz Toffoli

Em defesa de decisão na qual mandou suspender processos judiciais e investigações em Ministério Público com dados de órgãos de controle compartilhados sem aval prévio da Justiça, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli , rebateu críticas e classificou como “fascista e policialesco” o Estado que não deseja estar sob controle do Judiciário. Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, o ministro doSTF argumentou que o polêmico despacho configura “uma defesa de todos os cidadãos”.

“Só não quer o controle do Judiciário quem quer Estado fascista e policialesco, que escolhe suas vítimas. Ao invés de Justiça, querem vingança”, declarou o magistrado ao jornal, em sua primeira manifestação pública depois da decisão e da controvérsia.

Na decisão, Toffoli acolheu um pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por  suposto desvio de dinheiro em seu antigo gabinete na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Um relatório do Conselho de Administração de Atividades Financeiras (Coaf) identificou movimentações atípicas de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio, de R$ 1,2 milhão.

Fonte: O Globo