Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Sindimott reclama da situação dos pontos de mototáxi em Salgueiro

O Sindicato dos Mototaxistas do Sertão Central de Pernambuco (Sindimott) publicou uma nota nesta sexta-feira, 28, lamentando a falta de manutenção dos pontos de mototáxi em Salgueiro. Em menos de três anos da instalação desses abrigos, alguns estão deteriorados e já precisam de reforma.

“É visível a triste situação em que se encontram os pontos de mototáxi em Salgueiro. Por falta de manutenção da prefeitura, os pontos estão a cada dia oferecendo perigo para os motoqueiros e passageiros”, reclama o sindicato.

A entidade ainda reforça que não está existindo fiscalização do serviço, prejudicando aqueles que se regularizaram. ”Faz mais de um ano que não existe fiscalização e nem tão pouco incentivo para os que ainda não iniciaram o processo aderir à legalização”, complementa.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

4 comentários sobre “Sindimott reclama da situação dos pontos de mototáxi em Salgueiro

  1. Tércio Amaro dos Santos

    O sindicato devia fiscalizar os pontos de Moto Táxi, tem deles que é luxo puro,as barracas sujas e quebradas e pilotando Moto de jaqueta do sindicato mais de bermuda e chinelo ,esses tem que sair do sindicato, pois receberam o ponto bonito, limpo e não cuidaram, dar prazer você ver como é organizado o ponto em Frente ao Bradesco, porque os outros não se espelham neles, a verdade é que tem deles que até venderam o ponto que não era deles.

  2. Marcos José

    A verdade é que a cidade não tem suporte de emprego e que existe muitos pais de família desempregados e que precisam trabalhar. Eu não acho justo você ter uma moto em casa e não poder trabalhar porque o ano da moto não bate com o que o sindicato quer, uma moto 2009 bem zelada tem sim capacidade de transportar passageiros assim como uma 2022. Antigamente quando não tinha essa invenção criada pelo antigo prefeito de legalizar os moto taxista, todos trabalhavam e dava pra todos, então eu como cidadão espero que o atual prefeito não venha prejudicar esses pais de famílias que também trabalham como moto taxistas e quem não tem condições de comprar uma moto do ano.

  3. Mikael

    Uma palavra para definir a situação de Salgueiro: ESCULHAMBAÇÃO! Vários meses de gestão atual ignorando buracos nas ruas. Daí começaram a tapar os buracos enormes das ruas João da Cruz Parente, São Pedro e José Antonio da Silva, todas no Prado. Taparam, ok. Até o mais leigo em obras percebia que o material era de péssima qualidade. A comprovação veio já no ensaio da quadra invernosa. Todos esses reparos citados já afundaram calçamento. Convido qualquer pessoa a passar pela esquina da São Pedro com Caboclo Eduardo para a analisar a qualidade do material usado no recentíssimo reparo. E Marcones ainda vem com papo de empréstimo milionário pra calçar ruas?!

  4. José

    Eu conheço transportes remunerado legalizado pra transporte de passageiros e cargas, agora transporte ilegal pra essa ações não existe, Salgueiro tá uma verdadeira bagunça com os moto taxistas ilegal concorrendo com os q estão legalizado e mesmo assim tbem estão às vans e táxi q circula em nossa Cidade, não existem razão nenhuma pra deixa o errado concorre com o certo e não venha falar de desculpas q todos precisa….se for assim nós moto táxi legalizado queremos o mesmo direitos dos não legalizado q não paga seus impostos a prefeitura e circula sem CNH. Pra tal função, muitas dessa motos estão atrasadas e até sem CLV. Às conhecidas Pokémon, sem q ninguém saiba a procedência do tal veículo! Precisamos de uma fiscalização rigorosa por parte do ministério público e Polícias Militar na cidade e rodoviária Federal nas BR,s não justo competir com quem anda errado, solitamos a Câmara de vereadores do município q interceda juntos ao executivo para q uma providência seja tomada com brevidade pois não estamos aguentando essa concorrência desleal.