Senador Fernando Bezerra Coelho e deputado Fernando Filho são alvos de operação da Polícia Federal

A Polícia Federal realiza na manhã desta quinta-feira, 19, uma operação mirando o senador petrolinense Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo Bolsonaro no Senado, e o filho dele, o deputado federal Fernando Filho (DEM-PE).

Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão nos gabinetes dos dois no Senado e na Câmara, bem como em endereços ligados a eles em Pernambuco. As ações foram autorizadas pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

FBC e o filho são investigados no âmbito de um inquérito que apura desvio de dinheiro público nas obras da Transposição do Rio São Francisco. A acusação é da época em que Fernando Bezerra era ministro da Integração Nacional no governo Dilma Rousseff (PT).  

Em nota, a defesa de FBC afirma que a operação foi motivada pela atuação política e combativa do senador contra determinados interesses dos órgãos de persecução penal. “Causa estranheza à defesa do senador Fernando Bezerra Coelho que medidas cautelares sejam decretadas em razão de fatos pretéritos que não guardam qualquer razão de contemporaneidade com o objeto da investigação. A única justificativa do pedido seria em razão da atuação política e combativa do senador contra determinados interesses dos órgãos de persecução penal.”

Da redação do Blog Alvinho Patriota