Senado quer interferir na investigação da PF sobre Fernando Bezerra

Davi Alcolumbre pediu a Dias Toffoli para suspender a análise do material apreendido no gabinete de Fernando Bezerra pela Polícia Federal.

E mais: quer que cada documento coletado só seja usado na investigação sobre o senador caso haja anuência do Senado.

A PF já informou a Luís Roberto Barroso, que autorizou a busca, que encontrou no gabinete dados relacionados a pagamento de propina e lavagem nas obras de transposição do Rio São Francisco, objeto do inquérito.

O Senado avança sobre o STF para proteger os seus. Dias Toffoli pode suspender a análise das provas de forma monocrática, passando por cima de Barroso, ou levar o pedido ao plenário.

Fonte: O Antagonista

Um comentário sobre “Senado quer interferir na investigação da PF sobre Fernando Bezerra

  1. Machado Freire

    O pessoal do Senado- vergonhosamente, está imprimindo uma verdadeira “operação abafa” em favor de Fernando Bezerra Coelho.

    Não gosto e não acho nada interessante que uma casa democrática-que representa o povo, sofra uma intervenção como a que ocorreu no Senado, para apurar”possiveis” desmandos do senador FBC e seu filho, que tem o mesmo nome é e deputado federal.

    Mas não foi o pessoal da “budega de seu Chico” ali da esquina quem tomou a inicidativa de levar a Polícia Federal a fazer as investigações. Foi um Ministro, o ministro Barroso.

    Só que a operação que se estendeu em todos os pontos de negócio, residência e gabinetes dos dois parlamentares entre Brasília, Recife e Petrolina, surtiu efeito e a Polícia Federal elaborou uma peça que mostra o resultado com documentos e dinheiro que estavam sendo guardados por FBC e o filho, o que confirma que a operação tinha destino certo.

    Tudo isso está publicado na imprensa com data de hoje.

    É mais um ato vergonhoso para a classe política do nosso Estado e do País.

    s