Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Secretário de Saúde de Salgueiro diz que Hospital Regional Inácio de Sá tem 60% dos leitos de UTI para Covid-19 e gripe ocupados

O secretário de Saúde de Salgueiro, George Arraes Sampaio, disse em entrevista à Vida FM na manhã desta segunda-feira, 10, que o Hospital Regional Inácio de Sá tem 60% dos leitos de UTI para Covid-19 e gripe ocupados no momento. A unidade possui 10 leitos para tratamento intensivo voltados a infecções virais respiratórias.

“A situação começa a ficar preocupante. Os leitos de UTI ocupados aqui na nossa cidade já são 60% no Hospital Regional [Inácio de Sá], então a gente pede à população que mantenha os cuidados necessários, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento”, alertou.

O comunicador Paulo Barbosa entrou em contato com a diretora do hospital, Gílcia Sá, que confirmou a informação do secretário de Saúde, mas disse que um dos pacientes da UTI recebeu alta, reduzindo a taxa de ocupação para 50%. Ela ainda falou que uma criança de 10 anos se encontra internada em leito de enfermaria. O Hospital de Campanha não tem pessoas internadas e está servindo apenas para triagens e encaminhamentos ao regional.

Os casos da Covid-19 aumentaram significativamente em Salgueiro na semana passada, somando 148 diagnósticos da infecção entre terça-feira, 4, e sábado, 8. Também estão sendo registrados vários casos da gripe H3N2. As autoridades de saúde já começam a se preocupar e devem aumentar as fiscalizações para conter os surtos de gripe e de covid.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

6 comentários sobre “Secretário de Saúde de Salgueiro diz que Hospital Regional Inácio de Sá tem 60% dos leitos de UTI para Covid-19 e gripe ocupados

  1. Francinaldo Alves Correia

    O Prefeito de Salgueiro está agindo igual a Bolsonaro, em pleno aumento de casos de Gripe e Vírus em Salgueiro ele está tirando férias, Bolsonaro deixou o povo da Bahia nas enchentes e foi para Santa Catarina e o Prefeito de Salgueiro será que foi para a Disney?

  2. José Carlos

    Cidade sem comando,um empurra pro outro e o povo morrendo.A incompetência das gestão é absurda.CHEGA..PAREM DE PASSAR PANO ninguém acredita em vcs mais.

  3. José

    O secretário de Salgueiro também gosta de festas, como ele vai proibir se não tem autoridade pra seus amigos de farra, vai vendo q tem coisa errada por trás desse joguinho do empurra e empurra , Salgueiro terra sem lei e sem trabalho e sem amôr ao próximo! O q não entendo foi a direção do hospital concordar e ao mesmo instante e desmentir o secretário dizendo q agora baixou pra 50% por cento com uma alta de um paciente …será verdade toda esse contos de fada ?

  4. Cristiano Lucas de Barros

    As Autoridades na Área de Saúde agora vem chorar o Leite derramado, deviam ver melhor é meios para proibir as festas em Salgueiro, ontem na ACS era muita gente na frente e dentro de clube e tudo sem mascara e tudo a vista das autoridades, será que vão dizer que não sabiam? e a festa de JOÃO GOMES vai acontecer também com vista grossa da prefeitura e seus incompetentes Secretários e demais autoridades Sanitárias? No sábado a tarde na Bomba já tinha um paredão, imagine a noite toda como estava?