Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Secretário de Saúde de Pernambuco diz que desobrigação do uso de máscara no Estado só será possível com 80% da população imunizada

Após as prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo, capitais dos estados homônimos, anunciarem que vão flexibilizar o uso de máscara, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, disse que isso só será possível no Estado quando 80% da população estiver totalmente imunizada – com dose única, duas doses ou três doses. A fala do secretário ocorreu nessa quinta-feira, 7, durante coletiva de imprensa sobre a Covid-19 em Pernambuco.

“Só podemos pensar em abdicar de algum tipo de cuidado quando atingirmos ao menos 80% da população elegível totalmente vacinada. Antes disso, qualquer medida nesse sentido significa correr riscos e, aqui em Pernambuco, nosso compromisso é com a vida. Por isso, vamos continuar trabalhando seguindo a ciência”, salientou.

Longo disse, entretanto, que esse mês de outubro pode ser decisivo para o avanço na vacinação e superação da pandemia em Pernambuco. “Até o final deste mês, já teremos oferecido as duas doses da vacina para todos os adultos acima dos 18 anos. A vacinação, mais que um direito de cada pernambucana e de cada pernambucano, é a única forma de voltarmos a viver uma vida normal, sem o risco de contaminação pelo vírus”, frisou, reforçando que todas as vacinas em uso no Brasil foram aprovadas pela Anvisa, portanto, são seguras e eficazes.

Da redação do Blog Alvinho Patriota