Secretária Estadual de Infraestrutura promete concluir nova Adutora de Salgueiro até outubro e acabar com rodízio de abastecimento d´água

Na entrevista que concedeu ao comunicador Paulo Barbosa na Vida FM nessa quinta-feira, 16, a secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, falou sobre o andamento da obra da nova Adutora de Salgueiro. Ela afirmou que o novo sistema deve ser inaugurado em outubro deste ano e vai tirar do rodízio quase todos os moradores do município.

“Essa obra foi iniciada em outubro do ano passado com um investimento de quase R$ 6 milhões, que o governador decidiu alocar naquele momento, cuja previsão seria concluir em 12 meses. A gente está acompanhando o cronograma dessa obra, tivemos oportunidade de visitar recentemente, tanto com o prefeito Dr. Marcones como com o governador, e a obra está num ritmo avançado. O objetivo dessa obra é tirar do rodízio quase a totalidade do município de Salgueiro”, disse.

A secretária ainda mencionou a obra da nova adutora de Terra Nova, já em andamento, e as autorizações para construções das novas adutoras de Serrita e Parnamirim, assinadas em agosto. Todos os projetos consistem na captação de água no Reservatório de Negreiros, que faz parte da estrutura do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco.

Da redação do Blog Alvinho Patriota