A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) divulgou nessa segunda-feira, 29, o balanço da Operação Vale do São Francisco Seguro II, após três dias de atuação integrada entre as forças de segurança de Pernambuco e Bahia. A ação foi realizada em Petrolina-PE e Juazeiro-BA entre sexta-feira, 26, e esse domingo, 28, envolvendo mais de 800 servidores da SDS-PE e da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) no combate a diversos crimes.
Nessa segunda etapa da operação foram efetuadas 26 prisões em flagrante e outras 84 pessoas foram detidas e encaminhadas para delegacias de Polícia Civil dos dois estados. Também houve a apreensão de dois adolescentes e de 5,6 kg de substância análoga à cocaína, além do registro de 22 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).
Durante a operação, os policiais ainda cumpriram 10 mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Escroque, que investigou um esquema de corrupção na Câmara de Vereadores de Lagoa Grande, cinco mandados de busca e apreensão dentro da Operação Paralelo 8, sete mandados de prisão e um mandado de internação provisória.
Por fim, a operação apreendeu nove armas de fogo, 22 celulares na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, e abordou milhares de veículos na região, entre carros e motos.
Da redação do Blog Alvinho Patriota