A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) revelou detalhes sobre a localização de Rosildo Gonçalo da Silva, acusado de um triplo feminicídio registrado na madrugada de quarta-feira, 16, na zona rural de Custódia. O órgão estadual afirma que o indivíduo portava uma espingarda industrial e reagiu ao ser abordado nessa sexta-feira, 18, acabando baleado por policiais militares. Ele chegou a ser socorrido pelos PMs do BEPI, mas não resistiu. Rosildo é acusado de incendiar a própria casa com a esposa e duas filhas dentro, matando-as carbonizadas.
Por determinação da SDS-PE, policiais militares do 3° BPM e do BEPI intensificaram esforços para a localização do acusado desde o dia do crime. A secretária de Defesa Social em exercício, Dominique de Castro Oliveira, sobrevoou a região de helicóptero, conversou com a comunidade e coordenou uma reunião com as forças de segurança. Mais de 70 policiais militares participaram das buscas e a Polícia Civil designou três delegados para as investigações.
“Nosso efetivo esteve diuturnamente empenhado nessa busca para prender o suspeito. Infelizmente, ele reagiu e veio a óbito. Mas o que precisamos destacar aqui é que as pessoas denunciem a violência contra a mulher e evite que mais feminicídios aconteçam. Esse é um crime de proximidade e nós precisamos contar com o envolvimento de toda a sociedade. A denúncia é gratuita e, o mais importante, anônima. Não podemos tolerar que crimes contra a mulher continuem acontecendo”, disse Dominique.
Da redação do Blog Alvinho Patriota