Saúde nomeia médica como secretária de enfrentamento à covid

O Ministério da Saúde nomeou a médica Rosana Leite de Melo como Secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 da pasta. O cargo foi criado no início de maio deste ano pelo ministro Marcelo Queiroga, mas ainda seguia sem titular. A médica infectologista Luana Araújo chegou a ser anunciada para a vaga, trabalhou por dez dias à frente da nova secretaria, mas não foi confirmada na função.

A nomeação de Rosana Leite de Melo foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 17. Ela é graduada em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e até agora era a diretora do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, unidade de referência para o tratamento do novo coronavírus no Estado.

Na semana passada, Rosana esteve em Brasília para reunião com o ministro Queiroga. Segundo informações publicadas no site do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, a reunião contou também com a participação do secretário de Atenção Especializada à Saúde, Sérgio Okane, e serviu “para discutir assuntos pertinentes ao enfrentamento da covid-19 e suas repercussões”.

Fonte: Terra