São José do Belmonte recebe capacitação turística e ações educativas sobre coleta de lixo

Nos preparativos para a 27ª Cavalgada à Pedra do Reino, que ocorrerá de 19 a 26 de maio, São José do Belmonte recebe a partir desta quinta-feira, 9, ações voltadas à atividade turística, infraestrutura e coleta de lixo. As atividades acontecem no Castelo Armorial até sábado, 11.

A programação conta com uma oficina focando a condução do patrimônio cultural e a repaginação de alguns pontos turísticos. Os debates serão ministrados por equipe técnica da Diretoria de Estruturação do Turismo, da Empetur, além de representantes da Secretaria de Cultura e da Associação Pedra do Reino.

Com foco em formar estudantes e educadores das escolas do município, serão discutidas técnicas de condução, qualidade no atendimento ao turista e a história do município. A capacitação ainda inclui uma visita guiada pelo Castelo Armorial, considerado o único prédio erguido com base nos conceitos do escritor Ariano Suassuna.

Em complemento à oficina sobre turismo, a Secretaria de Educação e Meio Ambiente realizará ações sobre coleta de lixo, com orientação para os moradores e catadores. Técnicos da CPRH apresentarão a palestra “Lixo, e eu com isso?” e distribuirão livretos e panfletos nas escolas e diversos pontos da cidade. Além disso, a arquiteta Kátia Costa Pinto, que faz parte do Sebrae, escolherá dois equipamentos turísticos para repaginá-los.

Da redação do Blog Alvinho Patriota