Santa Maria da Boa Vista cria “Fiscal Covid” e conclama população a fiscalizar infrações às medidas de prevenção ao coronavírus

O governo de Santa Maria da Boa Vista quer contar com a participação cidadã para evitar que mais pessoas morram por Covid-19 no município. Depois de registrar seis óbitos em decorrência da infecção em outubro, a prefeitura lançou o “Fiscal Covid” nesta sexta-feira, 5. A iniciativa consiste na disponibilização de uma central telefônica para a população denunciar descumprimentos às medidas de combate ao coronavírus.

“Como todos sabem, endurecemos significativamente as medidas de combate ao coronavírus em Santa Maria. Estamos em guerra contra a COVID, e tenho certeza que essa linha telefônica será muito importante para que evitemos aglomerações e possíveis desrespeitos ao decreto municipal”, frisou o prefeito George Duarte.

A central entrará em funcionamento na próxima segunda-feira, 8, podendo ser contatada pelo número (87) 3869-4144, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Uma ação semelhante foi implementada no início deste ano, mas em relação à campanha de vacinação. O “Alô Vacina” é destinado à solicitação de imunização em domicílio para quem tem dificuldade de locomoção ou idade avançada.

Da redação do Blog Alvinho Patriota