Salgueiro: Taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 cai para 70%

Depois de um longo período registrando 100% de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19, mesmo com aumento de 10 para 20 vagas, o Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro, passou a contabilizar nos últimos dias uma queda da demanda. Atualmente 70% das vagas estão ocupadas.

Abrangendo municípios de toda área da VII GERES (Gerência Regional de Saúde), o Hospital Regional de Salgueiro possui atualmente seis leitos de UTI vagos. Já o Hospital de Campanha Nova Esperança, que oferece leitos de enfermaria somente para moradores de Salgueiro, tem seis leitos ocupados e 18 disponíveis.

Esses dados mostram uma significativa melhora nos indicadores de saúde, na guerra contra a Covid-19 em Salgueiro e outros municípios da área, conforme a vacinação avança. Por isso, o Governo do Estado flexibilizou as atividades econômicas em toda a região no início desta semana.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Salgueiro: Taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 cai para 70%

  1. Izilda Antonia de Sá

    Esperanças e alívio na saúde. A vacinação tem sido rigorosa, a população aderiu com sucesso. Esta pandemia está sendo vencida!!