Salgueiro registra redução de casos confirmados na primeira semana posterior ao decreto de isolamento mais rígido

Nessa primeira ‘semana epidemiológica’ posterior ao decreto de isolamento mais rígido (lockdown), referente ao período de 31 de maio a 6 de junho, Salgueiro registrou uma redução no número de casos confirmados da Covid-19.

Nos sete dias foram contabilizados 10 casos, sete a menos que na semana anterior, de 24 a 30 de maio. “Após 15 dias do início das restrições, foi confirmada a eficiência das medidas”, destacou a Prefeitura de Salgueiro sobre os dados.

Com os números em queda, a gestão municipal aderiu ao plano do Governo do Estado de reabertura gradual do comércio com medidas de prevenção. A partir de hoje voltam a funcionar as atividades construção civil e comércio atacadista.

No dia 10 reabrem consultórios médicos, odontológicos e veterinários, clínicas de fisioterapia e psicologia. Já no dia 15 de junho, podem voltar a funcionar o comércio varejista, salões de beleza e estética, lojas do shopping e o comércio e aluguel de veículos.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Salgueiro registra redução de casos confirmados na primeira semana posterior ao decreto de isolamento mais rígido

  1. Antonio Ferreira

    Quero deixar uma dica às Autoridades do município…
    Muitas lojas estão com portas baixas, mas recebendo clientes. O ambiente fechado torna-se mais perigoso do que realmente aberto. Então, já que a população não entendeu a importância do distanciamento social, e a maioria quer arriscar a vida para satisfazer outras necessidades, que só usufrui em vida… (Abram logo este comércio). Pior será se continuar dessa forma que está aí. Locais abafados, quase que insalubre. Se alguém tosse ou espirra dentro, adoecem todos. Não tem ventilação, não tem consciência… Ou façam uma fiscalização mais rígida.