Salgueiro: Escola José Vitorino de Barros vai passar a ser de ensino integral em 2022

O Governo de Pernambuco anunciou nessa quarta-feira, 24, em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, a ampliação do ensino integral em todas as regiões do Estado. Ao todo, 104 unidades escolares que atualmente funcionam de forma regular passarão a ser de tempo integral. Uma delas é a Escola José Vitorino de Barros, localizada na Rua Hermínio Ribeiro, bairro Nossa Senhora das Graças, em Salgueiro. A partir de 2022, vai funcionar com jornada de 35 horas.

Segundo o secretário estadual de Educação e Esportes, Marcelo Barros, o governo manterá escolas no modelo regular para oz alunos que não quiserem o ensino integral. “Vamos manter 25% das escolas no modelo regular porque sabemos e entendemos que tem estudantes e familiar que optam por esse modelo. Nós temos que deixar essa escolha para o nosso estudante”, disse.

Escola Técnica Estadual

Durante a solenidade, o secretário de Educação também anunciou que mais cinco escolas técnicas serão construídas até o final de 2022 e outras seis deixarão de ser EREM e passam a ser técnicas. Uma das escolas que será modificada de EREM para ETE fica em Salgueiro, mas o nome não foi divulgado pelo governo.

Da redação do Blog Alvinho Patriota