Salgueirense Paulo Romero de Sá é eleito novo desembargador do TJPE

Salgueiro tem um novo representante no seleto grupo de 52 desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O juiz salgueirense Paulo Romero de Sá Araújo foi eleito nessa segunda-feira, 21, pelo critério de antiguidade, para assumir a vaga deixada por Roberto da Silva Maia, que se aposentou.

“Fiquei muito feliz e emocionado em ter sido eleito por unanimidade e acolhido por todos com carinho, inclusive por colegas do curso de Direito. Pretendo retribuir a confiança que me foi conferida exercendo o cargo com ética e seriedade como sempre fiz ao longo da minha carreira”, disse o novo desembargador.

Paulo Roberto obteve unanimidade dos votos dos 45 desembargadores que compuseram a sessão, realizada em formato híbrido (presencial e virtual). A posse ocorre nessa quarta-feira, 23, a partir das 11h, no Palácio da Justiça, localizado na Praça da República, s/n, no bairro de Santo Antônio, em Recife.

Breve biografia

Nascido em Salgueiro em 5 de agosto de 1952, Paulo Romero se formou no curso de Direito em 1977 na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Em 14 de abril de 1983 ingressou na magistratura, assumindo o cargo de juiz titular de Parnamirim, acumulando a função no município de Serrita. Também passou pelas comarcas de Joaquim Nabuco, Palmares, Ipojuca, Sirinhaém e Escada. Desde 1998 exercia o cargo de juiz da 7ª Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Recife, somando 38 anos de magistratura.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Salgueirense Paulo Romero de Sá é eleito novo desembargador do TJPE

  1. Francisco de Assis Moraes de Oliveira

    Promoção mais do que justa,pois Paulo(de Ulisses da farmácia)como era conhecido quando jovem.Muito estudioso e com uma conduta nota mil.Conheci ainda jovem.

  2. DURVAL DE SA LEAL FILHO

    ESSE MERECE,CONHEÇO DESDE PEQUENO SEMPRE FOI ESTUDIOSO E HONESTO.PARABENS DR PAULO ROMERODE SA ARAUJO.