Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Salgueirense Érika Nascimento entra para a história como a primeira mulher do Sertão a narrar o Campeonato Pernambucano

Ano após ano as mulheres passam a ganhar mais espaço em mercados dominados por homens, como a narração de futebol. Em Pernambuco, a radialista salgueirense Érika Nascimento, 34 anos, vai entrar para a história da radiodifusão como a primeira voz feminina a narrar jogos do Campeonato Pernambucano numa emissora comercial do Sertão. Ela foi designada pela Salgueiro FM para narrar as partidas do Carcará no estadual 2022 e fará a primeira narração nesse domingo, 23, na estreia do time contra o Caruaru City.

Aluna de Claudinei Santos, um dos grandes narradores de Salgueiro juntamente com Paulo Barbosa, Érika atua no setor esportivo das emissoras de rádio de Salgueiro há vários anos. Em 2021 decidiu enfrentar o desafio de narrar o campeonato de futebol amador de Salgueiro. Se destacou e foi a única nordestina selecionada para o programa “Narra Quem Sabe” da ESPN Brasil.

Durante três meses de participação no programa, a jovem narradora salgueirense ganhou conhecimentos e pretende usar tudo que aprendeu nas narrações dos jogos do Salgueiro para todos os municípios da região. O objetivo dela é quebrar tabu, mostrando que gênero não define talento.

Nos passos de Luciana Mariano

Érika é a segunda narradora feminina da história do Campeonato Pernambucano. A primeira foi Luciana Mariano, pupila de Luciano do Valle, que narrou todo o Campeonato Pernambucano masculino da primeira divisão em 1999.

Da redação do Blog Alvinho Patriota