Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Salgueirense criador da peça “Caneco Amassado” morre em Recife

jandeirTalento no mundo das artes e suas diversas linguagens, o salgueirense Jandeir Dias faleceu nessa terça-feira (27) em Recife, em decorrência de problemas de saúde. Ele é conhecido principalmente por ter criado a peça “Caneco Amassado”, que conta uma história fictícia sobre um bordel que funcionou em Salgueiro até meados dos anos 70, onde hoje está localizado o bairro Copo de Cristal.

Artista plástico, formado em filosofia, Jandeir desenvolvia trabalhos nas áreas do teatro, artesanato, pintura, escultura, desenhos e ilustrações. Suas peças de arte já foram expostas inclusive na Fenearte, tradicional feira de artesanato de Pernambuco. Jandeir também fundou o grupo Togarma e assinou diversas produções no município.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

5 comentários sobre “Salgueirense criador da peça “Caneco Amassado” morre em Recife

  1. Rafaela Viviane

    É com um imenso pesar que digo, que a sua família chorou a sua dor, que estamos chorando sua ausência Jandeir… Como nós iremos seguir adiante sem esse sorriso? como está difícil sem ti, é uma dor cortante saber que não vou te achar em casa, lindo, sentado na calçada como se foi prematuramente?? TE AMAREI ETERNAMENTE.

  2. Jornalista Machado Freire

    Um artista nunca se cala…

    Divulgamos as ideias e a arte de Jandeir que foram levados aos palcos do teatro de Salgueiro. Eram,sem dúvida, um bom “empurrão” na cultura regional, justiça seja feita.

    Ele fez, lutou e aconteceu. Tinha gente legal e de cabeça boa no seu grupo, que deve continua na luta em sua homenagem..

    Espero que com sua partida precoce da terra as suas ideias também não pereçam.

    Respeito e compreendo que são os desígnios de Deus, mas é muito lamentável que uma pessoa tão jovem e estusiasmada como Jandeir parta tão cedo.

    Rogo a Deus para que ele tenha uma vida digna junto aos justos na nova morada para a qual todos iremos.

    Aos seus parentes e amigos, os meus sentimentos e solidariedade.

    Um artista não morre, não se cala…

    Ele sempre será lembrado !

  3. joseane correa

    Tive a grandissima honra de conhecer e assistir “Nimbo”
    eu e meus filhos, uma pessoa maravilhosa e cheia de talentos
    sentimos muito.