Representantes da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) visitaram várias empresas do Polo Gesseiro do Araripe ao longo da semana passada, com objetivo de apresentar a linha de crédito AGE Gesso. Sete indústrias localizadas em Araripina, Ouricuri e Trindade conheceram detalhes das condições do financiamento, que visa auxiliá-las a converter seus equipamentos para uso de gás natural, alternativa sustentável para a economia da região.
Superintendente de Operações Especiais da AGE, Antonio Jácome, que acompanhou as visitas, disse que houve interesse na linha de crédito. “As empresas se mostraram interessadas no financiamento, mas aguardam andamento dos testes do uso do gás natural para que possam iniciar o processo junto à AGE”, relatou.
O financiamento do AGE Gesso tem taxa de juros competitiva, de 0,7 ao mês, equalizada pelo fundo Inovar. Cada empresa ou grupo econômico pode ter acesso a até R$ 3 milhões em crédito, com prazo de pagamento de até 36 meses e carência de seis meses.
A iniciativa faz parte de um esforço do Governo de Pernambuco, em parceria com a Copergás, Adepe e outros órgãos da administração estadual, além da FIEPE, para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Polo Gesseiro do Araripe.
Da redação do Blog Alvinho Patriota