Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Recém-empossado como ministro da Justiça, Anderson Torres troca diretor-geral da Polícia Federal

O recém-empossado ministro da Justiça, Anderson Torres, anunciou nesta terça-feira (6) em uma rede social o delegado Paulo Maiurino como novo diretor-geral da Polícia Federal.

Maiurino substituirá Rolando de Souza, que estava no cargo desde maio do ano passado. Ele será o terceiro diretor-geral da PF desde o início do governo Jair Bolsonaro.

O novo chefe da corporação chegou a ser cotado para o cargo no ano passado, depois que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou a suspensão da nomeação de Alexandre Ramagem para o posto.

Maiurino será subordinado a Anderson Torres, que tomou posse na manhã dessa terça em cerimônia no Palácio do Planalto. Durante a posse, referindo-se às polícias Federal e Rodoviária Federal, o presidente Jair Bolsonaro disse que “mudanças são naturais”. A declaração antecipou a informação de que haveria troca no comando das duas corporações.

Segundo perfil na página do próprio Maiurino em uma rede social, o novo diretor-geral da PF trabalha como assessor especial de Segurança Institucional do Conselho da Justiça Federal (CJF) e atuou até setembro do ano passado como secretário de Segurança do Supremo Tribunal Federal (STF). Também atuou no governo estadual de São Paulo como subsecretário de Segurança Pública (2018) e secretário de Esportes (2016-2018).

Fonte: G1