Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Pronto Socorro São Francisco suspende serviço de leitos de retaguarda pelo SUS por falta de repasses

O Pronto Socorro São Francisco suspendeu nesta segunda-feira, 11, o serviço de leitos de retaguarda oferecido pelo SUS em Salgueiro. São seis camas destinadas à internação clínica de pacientes e para quem recebe alta da UTI – outro serviço da unidade prestado pelo SUS. A informação foi divulgada nas redes sociais pela médica Patrícia Belfort, uma das diretoras do hospital.

De acordo com a médica, o Pronto Socorro é conveniado com o Governo Federal desde 2017 para a oferta dos leitos de retaguarda, mas o valor mensal, que não chega a R$ 40 mil, não vem sendo repassado pela prefeitura. “Hoje solicitamos com muita tristeza a suspensão desses leitos que beneficiam muitas pessoas. Aguardaremos decisões judiciais e o bom senso do município para não dizer o correto cumprimento de sua obrigação”, expôs.

Em seguida, a médica afirma que antes anunciar a suspensão do serviço tentou diálogo com o governo municipal, mas não conseguiu. “Ligamos para vários setores e não temos previsões de pagamento que certamente serão transferidos para próxima gestão, o que levará a uma bola de neve e total impossibilidade de manter o serviço”, explicou.

A profissional de saúde finaliza destacando que a denúncia não tem qualquer cunho político-partidário, pois é independente e autônoma. “Pode entrar e sair prefeito nessa cidade que tenho tranquilidade para falar o que penso sobre as péssimas gestões e enaltecer a coragem dos habitantes de mudar de gestor quando estão insatisfeitos e que assim seja sempre a cada 4 anos”, ressalta, afirmando que não se sente perseguida, pois o maior perseguido com a falta do serviço é o pobre doente.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *