Projeto que institui Auxílio Emergencial para artistas entra em pauta na Câmara de Vereadores de Salgueiro

Vereadores de Salgueiro voltam a se reunir nessa quarta-feira, 14, na 22ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura da Casa Epitácio Alencar. Na 2ª reunião pós-recesso parlamentar os legisladores vão discutir diversos projetos de lei importantes para os salgueirenses, incluindo um que institui Auxílio Emergencial ao Segmento Cultural.

Apresentado pelo Poder Executivo em regime de urgência, o Projeto de Lei nᵒ 007/2021 cria um auxílio de R$ 500 para artistas afetados pela paralisação dos eventos em decorrência da pandemia de Covid-19. Esse valor será pago em duas parcelas de R$ 250. Após aprovação pela casa legislativa, o prefeito vai regulamentar por decreto a quantidade de contemplados e outras diretrizes da proposta.

Outros projetos

Na sessão de amanhã os vereadores também vão discutir quatro projetos de lei do presidente da Mesa Diretoria, Agaeudes Sampaio; três de Emmanuel Sampaio; dois de André de Zé Esmeraldo; dois de Zé Carlos; um de Baldin; um de Erivaldo Pereira; um de Tiago Arraes e um de Fátima Carvalho.

Da redação do Blog Alvinho Patriota