No início da noite desta quinta-feira, 27, às 18h, ocorre no auditório do Campus Salgueiro do IFSertãoPE o lançamento do programa “Mais Ciência na Escola”, edição Sertão Central. O projeto tem como proposta a implantação de laboratórios makers em escolas públicas de Salgueiro e região.
Iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com o Ministério da Educação, o programa é liderado pelo IFSertãoPE em Pernambuco. O objetivo é promover o letramento digital e a educação científica no ensino básico, criando oportunidades para que os estudantes desenvolvam habilidades essenciais na contemporaneidade.
Serão implantados laboratórios makers em 20 escolas da região, distribuídos por 16 unidades escolares de Salgueiro, duas de São José do Belmonte, uma de Parnamirim e uma de Cedro. Os espaços serão equipados com impressoras 3D, kits de robótica, notebooks, cortadores a laser, entre outros recursos tecnológicos.
Nos laboratórios os alunos poderão desenvolver diversas competências, como a criatividade, colaboração, autonomia e o pensamento crítico.
Da redação do Blog Alvinho Patriota