Programa Crédito Popular está com inscrições abertas em Salgueiro

O Programa de Crédito Popular de Salgueiro para Pequenos e Microempreendedores, aprovado na Câmara de Vereadores no dia 5 de maio, por indicação do Poder Executivo, já está com inscrições abertas. O empréstimo de até R$ 3 mil é voltado a pessoas inscritas no CadÚnico com desejo de empreender e microempreendedores individuais (MEIs). Para se inscrever basta preencher as informações requeridas neste formulário virtual. Quem não tem internet pode usar os computadores do CVT, nas imediações do Açude Velho.

De acordo com a prefeitura, o programa vai conceder até 250 empréstimos por ano, com três meses de carência para começar a pagar em 12 parcelas, a juros de 0,90% por mês. Aqueles que pagarem em dia terão a última quitada pela prefeitura. O objetivo é aumentar oportunidades de trabalho e renda no município, por meio do fomento aos pequenos negócios, formais e informais, individuais e coletivos. Os contemplados também receberão orientações para melhorar a comercialização de produtos e serviços.

As solicitações do apoio financeiro serão analisadas por uma comissão a ser formada pela prefeitura, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Quem passar na pré-análise, receberá visita de agentes de crédito, que vão avaliar a viabilidade do plano de negócios apresentado para a liberação do dinheiro através de transferência bancária.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Programa Crédito Popular está com inscrições abertas em Salgueiro