Professores que ficaram de fora de convocação da Prefeitura de Salgueiro recorrem à Justiça para anular decreto

Dez professores aprovados dentro das 41 vagas ofertadas pela Prefeitura de Salgueiro no concurso público de 2020 ingressaram na Justiça, com apoio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no intuito de derrubar o decreto assinado pelo prefeito Marcones Sá no dia 9 de fevereiro, reduzindo o número de convocados de 41 para 31.

A grande queixa desses educadores é que eles já tinham sido convocados, através do Edital nᵒ 03/2021, e chegaram a gastar com exames. Na última sexta-feira, 19, a prefeitura empossou 40 professores na Secretaria de Educação, mas manteve a restrição do número de convocados para a função de Professor da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais.

Os outros nove convocados são das seis vagas previstas no concurso de 2020 para o cargo de Professor Quilombola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais e três na modalidade de hora/aula do concurso feito pela prefeitura em 2016.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

4 comentários sobre “Professores que ficaram de fora de convocação da Prefeitura de Salgueiro recorrem à Justiça para anular decreto

  1. Tecyara Lopes de Miranda

    Ele questiona que não há vagas e porque se não existia vagas ele fez a convocação para depois desconvocar, e ainda mais ia lançar uma seleção simplificada.
    A questão não é que não tenha vaga, infelizmente a realidade é que existe o jogo político e a desonestidade.
    Estudamos com dificuldade, pagamos muitas vezes uma graduação com bastante esforço, diariamente procuramos melhoria para nós aperfeiçoar na nossa área, alimentamos o sonho de passar em um concurso e quando isso acontece infelizmente vem as rasteiras políticas.
    Mas como seres de caráter lutaremos pelos nossos direitos uma vez que o prefeito o prefeito os conhece mas brinca com a cara dos concurseiros.
    Seu mandato passa rápido prefeito, são somente 4 anos mas sua história é escrita diariamente lembre se disso.

  2. CICERO HENRIQUR FEREIRA

    Queria muito que o ministério público olhasse com atenção as atrocidades que esse prefeito está fazendo, ele tá se achando o dono da lei,um absurdo nunca vi um descaso tão grande com educação de Salgueiro, ele está colocando gestores e coordenadores para ficar com 5 turmas dando aula só para ñ chamar os aprovados do concurso, isso é uma barbaridade!!!Onde fica o aprendizado do aluno,tá só empurrando com a barriga!!Que vergonha senhor prefeito!Ñ sei como consegue dormir em paz!!!

  3. Claudio Henrique Filgueira Neto

    Tudo que ele mais deseja é provocar um desentendimento entre a classe e o sindicato dos Funcionários do Município, é de estilo ver a classe dividida e ele aparece como o bom samaritano, esse Prefeito além de experiente é muito rasteiro gosta de ver a coisa pegar fogo e ele ficar de bonzinho.

  4. Corrinha

    Falta de respeito, um absurdo o que o prefeito se Salgueiro estar fazendo com os aprovados no CONCURSO de Salgueiro.
    O prefeito convoca e desconvica a hora que bem entende!