Lourdes e Alex Sandra estão entre 88 professores selecionados e passarão 45 dias no Canadá e no Chile.
Nessa quinta-feira, 24, a professora de inglês da Escola Erefem Napoleão Araújo, em Bom Nome, distrito de São José do Belmonte, Lourdes Nunes, embarca para a cidade de Toronto no Canadá.
Ela e a colega Alex Sandra Moura, professora da Escola Técnica Pedro Leão e do Erefem Professor Manoel Queiroz são duas dos 88 docentes de língua estrangeira que participaram de um processo seletivo do Programa Ganhe o Mundo, do Governo do Estado.
As docentes enviaram um projeto, currículo e gravaram um vídeo falando no idioma que trabalham em sala de aula.
Moura, que foi selecionada em 4º lugar, embarca na próxima sexta-feira, 25, para Santiago do Chile. Ela lecionou espanhol quando a disciplina fazia parte da grade curricular de Pernambuco e preparou os estudantes da rede estadual que participaram do mesmo programa, em intercâmbio no Chile. “Espero adquirir conhecimento, enriquecer do que o dinheiro não paga que é a cultura”, explicou Moura.
Já Lourdes, espera adquirir experiência profissional, melhorar a fluência na língua inglesa e conhecer a cultura canadense.
Esse é o segundo intercâmbio de Nunes que esteve nos Estados Unidos, em 2014, por meio de um programa de intercâmbio federal. “Para mim, o programa é de grande importância, pois me dá a oportunidade, de fato, de vivenciar a cultura de nativos Canadenses, principalmente no que se refere à língua inglesa. E o mais importante, poder compartilhar isso em minha escola, especialmente com meus alunos.”
Alex Sandra e Lourdes passarão 6 semanas no exterior.

