No início dessa semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma operação com foco no transporte de produtos perigosos. As abordagens aconteceram nas rodovias federais abrangidas pelas delegacias de Salgueiro, Petrolina, Serra Talhada e Garanhuns. Cerca de 70 veículos foram fiscalizados durante a operação, com verificação se o transporte de produtos perigosos atendia as exigências legais.
O superintendente da PRF em Pernambuco, Alexandre Rodrigues, explicou a necessidade da ação. ”As operações direcionadas à fiscalização deste tipo transporte são de fundamental importância para as atividades desempenhadas pela instituição, uma vez que têm como objetivo a prevenção de acidentes, a proteção da logística nacional e a coibição de práticas criminosas envolvendo estes materiais”, destacou.
Ao todo, os policiais emitiram 94 autos de infração, sendo 75 por descumprimento às normas para o transporte de produtos perigosos. Os veículos fiscalizados na região de Salgueiro foram os que mais apresentaram esse tipo de irregularidade. Entre as ilegalidades observadas pelos agentes, destacaram-se a falta ou ilegibilidade das placas de identificação dos produtos. Dez veículos ficaram retidos para a correção desse problema.
Da redação do Blog Alvinho Patriota