Cargas de madeira em situação ilegal continuam sendo apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Sertão pernambucano. Ontem, 22, durante fiscalizações na BR-232, em Serra Talhada e Flores, os agentes apreenderam mais de 90m³ de madeira com irregularidades. O material estava em três caminhões, que saíram do Pará e Ceará com destino a cidades pernambucanas.
Na primeira fiscalização, em Serra Talhada, os policiais abordaram um caminhão com 23m³ de madeira nativa em estacas. Uma análise nos documentos fiscais e ambientais entregues pelo motorista revelou que o volume da carga estava em desacordo com os valores de tolerância definidos pelo IBAMA, o que invalidou a licença.
Já em Flores, a PRF interceptou um veículo de carga e observou irregularidades nos documentos entregues pelo condutor, mais especificamente na lista de espécies de madeira transportadas, somando 35m³. Posteriormente, no mesmo município, outro caminhão com 35m³ foi parado e também tinha discrepâncias na listagem de espécies.
Toda a madeira foi apreendida e o órgão ambiental acionado para os procedimentos cabíveis. Os motoristas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados.
Da redação do Blog Alvinho Patriota