O Presídio Regional de Salgueiro (PSAL) lança na próxima terça-feira, 20, o projeto de ressocialização “Liberdade em Tela”. A iniciativa busca a reinserção social através da interação e exibição de filmes com teor didáticos e motivacionais, no intuito de fortalecer a autoestima das pessoas privadas de liberdade.
As exibições acontecerão uma vez por mês, em telão Full HD de última geração, visando proporcionar ações práticas que agreguem valores éticos, familiares e de fé e esperança aos reeducandos. Também serve como atividade cultural, considerando esse aspecto da sétima arte.
“O projeto tem como finalidade promover opções de lazer e descontração para os custodiados do regime fechado, por meio dos filmes exibidos nas telas do cinema, selecionados pelas equipes de gestores, equipe técnica educacional, psicólogos e assistentes sociais que atuam na unidade prisional”, explica o texto de apresentação do projeto, elaborado pelo direto do PSAL, Feliciano Júnior.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Felicito aos idealizadores desse profícuo projeto e tds nele envolvidos por seu potencial de florescer valores que contribuam para a ressocialização dos internos, ao tempo em que proporciona um momento de diversão, lazer e interação geradores de uma atmosfera palatável e humanizadora no espaço PSAL.