Presidente da Câmara de Vereadores de Salgueiro reclama da falta de apoio aos artistas locais

Entrevistado no programa Política em Foco nessa terça-feira, 22, o presidente da Câmara de Vereadores de Salgueiro, professor Agaeudes Sampaio, reclamou da não realização de São João virtual no município este ano e criticou a Secretaria de Cultura por não agir em defesa dos artistas.

“Fui um dos primeiros a falar na Câmara de Vereadores sobre essa questão de auxílio para os artistas [salgueirenses], uma vez que eles não conseguem ser contemplados pelas ações do Governo do Estado por passarem dois anos fora do Ciclo do Carnaval e pelo São João não ter recebido apoio da Fundarpe. Eles não conseguem esse benefício”, afirmou.

“Várias cidades ajudando e aqui o artista ficou muito esquecido, porque não foi feito nada. E aí eu digo: A Secretaria de Cultura, o que está fazendo? […] Se quem é o responsável não começar a ajudar o artista, como é que ele vai ser visto? Se quem podia representar ele era a secretaria e não tem um projeto que os beneficie diretamente”, completou.

Em 2020, a prefeitura realizou o “São João Solidário”, que beneficiou cerca de 50 artistas, diversos profissionais da área técnica e arrecadou doações para várias instituições do município.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Presidente da Câmara de Vereadores de Salgueiro reclama da falta de apoio aos artistas locais