Presidência francesa comenta vídeo de suposto empurrão de Brigitte em Macron

Imagens que viralizaram mostram primeira-dama afastando rosto do presidente ao desembarcarem no Vietnã.

Imagem: Reprodução

Um vídeo mostrando um aparente gesto brusco entre o presidente francês Emmanuel Macron e a primeira-dama Brigitte Macron durante um desembarque no Vietnã gerou repercussão e levou a um posicionamento oficial do Palácio do Eliseu, sede da presidência da França. O episódio ocorreu no domingo (25), na chegada do casal a Hanói para uma turnê pelo Sudeste Asiático.

As imagens, divulgadas por agências de notícias e compartilhadas amplamente online, capturam o momento em que a porta do avião presidencial se abre. O presidente Macron parece recuar subitamente enquanto uma mão, identificada como a de Brigitte pelo terno vermelho que usava, aparenta empurrar ou afastar seu rosto.

Ao perceber que estava sendo filmado, Macron esboça um sorriso e faz um rápido aceno. O vídeo rapidamente se espalhou pelas redes sociais, gerando especulações e comentários sobre a interação do casal presidencial francês em um momento público.

Inicialmente, segundo a reportagem da RFI (Radio France Internationale), o Palácio do Eliseu teria negado o ocorrido. No entanto, posteriormente, a presidência francesa acabou confirmando a autenticidade do momento capturado no vídeo, embora sem detalhar a natureza exata do gesto ou o contexto completo da interação.

A situação, tratada por alguns veículos como uma “briguinha de casal”, chamou a atenção pela estranheza do gesto em um ambiente formal e protocolar como a chegada de um chefe de Estado em visita oficial a outro país. A confirmação pelo Eliseu encerrou as dúvidas sobre a veracidade das imagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima