Prefeitura de São José do Belmonte assegura que carro apreendido pela PRF com queixa de furto tem autorização para rodar

Depois de ganhar as manchetes em Pernambuco negativamente por ter um carro apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com queixa de furto na última quarta-feira, 19, a Prefeitura de São José do Belmonte publicou uma nota garantindo que o veículo tem autorização legal para circular a serviço do governo do município. Confira o esclarecimento:

“A Prefeitura de São José do Belmonte esclarece que recebeu a título de fiel depositário, OITO VEÍCULOS que estavam no Pátio da Polícia Civil do Município. Entre eles, o Ford Eco Sport que foi apreendido pela PRF no último dia 19/01. A autorização foi assinada pelo juiz Drº João Bosco Leite Santos Junior, através de processo 0000097-07.2021.8.17.1330. Além disso o veículo possui documentação CRLV Provisórios emitidos pelo Detran-PE. (Lei 11.343) em nome da Prefeitura Municipal de São José do Belmonte.

A solicitação foi feita ao Poder Judiciário para que os veículos que se encontravam no Pátio da Polícia Civil, aprendidos por feitos criminais, pudessem servir ao município, especialmente a Secretária de Saúde no período da Pandemia do Novo Coronavírus. O veículo apreendido estava a serviço do TFD deslocando paciente para hemodiálise na cidade de Arcoverde.

É importante esclarecer que o Eco Sport aprendido não foi comprado ou locado pela prefeitura e seu uso, a serviço da saúde, estava sendo feito dentro da lei.”