Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeitura de Salgueiro publica nota após distribuir hortifrutigranjeiros de baixa qualidade para alunos das escolas municipais

Mães e outros responsáveis por estudantes das escolas municipais de Salgueiro inundaram as redes sociais de reclamações contra a prefeitura ontem, 20, depois de receberem hortifrutigranjeiros do ‘Kit Merenda’ de baixa qualidade e alguns até estragados.

Após a repercussão negativa, a prefeitura publicou uma nota alegando que alguns fornecedores dos produtos perecíveis descumpriram cláusulas contratuais, principalmente nos quesitos qualidade e quantidade.

“Sabemos das dificuldades que os agricultores de base familiar enfrentam para produzir suas culturas. Entretanto, não podemos deixar de fazer cumprir o que foi ajustado nos contratos através dos quais os produtores se comprometeram entregar produtos adequadamente”, diz a nota.

“Nesse sentido, vimos informar que os fornecedores omissos serão notificados a esclarecerem seus procedimentos à luz das exigências contratuais”, assegura, informando que Secretaria de Educação vai ajudar os agricultores familiares no processo produtivo e reformulará a dinâmica das entregas para evitar que os produtos percam qualidade.

O governo municipal comprou frutas, verduras e legumes de produtores rurais com verbas do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), destinadas pelo Governo Federal para a merenda escolar.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

5 comentários sobre “Prefeitura de Salgueiro publica nota após distribuir hortifrutigranjeiros de baixa qualidade para alunos das escolas municipais

  1. Rubens Carlos dos Santos

    Isso é o resultado de colocar aliados sem qualquer qualidade em cargos importantes, o Prefeito precisa urgente fazer uma limpeza nos que foram indicados por Vereadores e até mesmo puxa sacos que só sabem babar e balançar bandeira.

  2. João Paulo

    E os fornecedores já deixaram separados os kits!? A providência ( de cobrar dos fornecedores) era antes de mandar qualquer coisa para a casa dos alunos. A pergunta que não quer calar: Os organizadores dos kits como se sentiria recebendo algo assim? Pouco caso fazem da Educação! PROFESSORES ganhando migalhas extras para jogar num grupo de zap atividades aleatórias e agora mandando lavagem pra casa dos estudantes! Nem precisa oferecer esse amor todo prometido, só tenha mais respeito Dr. …Pq Salgueiro não é um circo e caso seja o palhaço não é o povo…Nós poupe

  3. Jonas

    Descaso.Porque acha q as crianças são pobres e pode comer qualquer coisa.Coisa sem controle essa secretaria ,pensa que o povo quer esmola.

  4. SÁVIO ALEIXO

    ESSA NOTA NÃO JUSTIFICA O ERRO.
    NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TEM NUTRICIONISTA E FISCAIS PARA AVERIGUAR ISSO.
    ELES VER SE TEM ALGO ERRADO.
    ERRARAM FEIO EM DISTRIBUIR PRODUTOS DE BAIXA QUALIDADE OU ATÉ MESMO ESTRAGADO.