Prefeitura de Salgueiro proíbe pelo segundo ano consecutivo fogos de artifício e fogueiras de São João

Salgueiro passará por mais um São João sem a tradicional fogueira junina, tão presente nos festejos de muitas famílias, sobretudo na zona rural. A prefeitura, seguindo recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), proibiu pelo segundo ano consecutivo a queima de fogos de artificio e fogueiras de São João e São Pedro. Festas também estão terminantemente proibidas.

“Essas são medidas importantes para preservar a saúde da população neste momento de pandemia, uma vez que a maioria dos pacientes sintomáticos com COVID-19 desenvolvem problemas respiratórios e a fumaça pode agravar esse quadro. Além disso, os fogos de artifício causam grande incômodo aos animais, bebês, idosos e autistas”, justifica o governo municipal.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Prefeitura de Salgueiro proíbe pelo segundo ano consecutivo fogos de artifício e fogueiras de São João

  1. Gilvan

    Concordo plenamente, mas na política municipal foram fogos de artifícios e mtas bombas e até fogo em matas no pé da Serra, ministério público não procurou tomar nenhuma medidas ou será porquê estava liberado na campanha do atual prefeito?