Prefeitura de Salgueiro inicia processo para instalação de Sistema de Segurança Eletrônica nas escolas municipais

Confirmando o que o secretário municipal de Educação, Marcelo Sá, falou em entrevista à Salgueiro FM na semana passada, a Prefeitura de Salgueiro iniciou essa semana o processo de substituição dos vigilantes das escolas municipais e de outras unidades da educação por Sistema de Segurança Eletrônica (SSE). Nessa quinta-feira, 17, o governo municipal abriu licitação no intuito de contratar uma empresa para a elaboração do projeto básico do SSE.

De acordo com o Processo Licitatório nᵒ 104/2021, o projeto subsidiará a contratação de uma empresa especializada para operar o sistema nas unidades escolares administradas pela Secretaria Municipal de Educação. A prefeitura está disposta a pagar até R$ 64.278,28 à organização que vai elaborar o projeto. As propostas serão recebidas até o dia 5 de julho.

Na entrevista que concedeu ao comunicador Vinicius Oliveira, Marcelo explicou como o sistema funcionará. “É um processo de gestão, onde vai ter um sistema de observação, de câmeras e uma central que vai disparar a ação necessária para coibir crimes”, disse.

Da redação do Blog Alvinho Patriota