Prefeitura de Salgueiro faz credenciamento para Central de Intérpretes de Libras

Segue até o dia 27 de dezembro o credenciamento de profissionais com formação em Intérprete de Libras/Língua Portuguesa, feito pela prefeitura com objetivo de compor o banco de dados do Programa Central de Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Interessados podem se credenciar na sede da prefeitura, na Rua Joaquim Sampaio, ou na Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Antônio Filgueira Soares.

Os documentos exigidos são: Currículo Vitae; RG (cópia autenticada); CPF (cópia autenticada); Carteira Profissional (cópia autenticada); diploma de conclusão de curso superior de bacharelado em Letras, reconhecido pelo MEC (cópia autenticada); declaração de antecedentes criminais expedida nos últimos 30 dias; requerimento de credenciamento devidamente assinado, conforme modelo do Anexo II do edital; declaração de incompatibilidade de cargos e funções e dados bancários para receber pagamento – caso seja contratado.

Os serviços ocorrerão a partir da assinatura do contrato, ficando por conta do profissional credenciado todas as despesas pertinentes, como seguro, transportes, tributos, encargos trabalhistas e previdenciários. Os contratos terão prazo de 24 meses após a assinatura. A prefeitura pagará por hora de serviço efetivamente prestado, com base na Tabela de Honorários da Febrapils (Federação Brasileira das Associações dos Profissionais Tradutores e Intérpretes e Guia-Intérpretes de Língua de Sinais).

Da redação do Blog Alvinho Patriota