Prefeitura de Salgueiro elimina uso de papel na tramitação de documentos entre secretarias e outros órgãos municipais

Através da Portaria nᵒ 491, assinada pelo prefeito Marcones Sá na última sexta-feira, 11, a Prefeitura de Salgueiro eliminou o uso de papel na circulação de documentos entre secretarias e outros órgãos da administração municipal. A partir do dia 1ᵒ de julho será aceita apenas tramitação eletrônica de documentos públicos intersetoriais.

Em resumo, a portaria regulamenta o peticionamento eletrônico por meio do Sistema Integrado de Secretarias (SSE) como forma oficial de protocolo de documentos e estabelece procedimentos específicos a serem observados no processamento eletrônico na administração direta e indireta.

A portaria com todos os detalhes pode ser acessada na íntegra a partir da página 88 do Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira, 14.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Prefeitura de Salgueiro elimina uso de papel na tramitação de documentos entre secretarias e outros órgãos municipais

  1. José de Oliveira Siqueira

    Importante passo de modernização na Administração Pública. Salgueiro é um dos poucos municípios pernambucanos a adotar tal ação que gera eficiência, economicidade, além de ser 100% sustentável.