Prefeitura de Parnamirim suspende convênio com o Banco do Brasil que permite concessão de empréstimos consignados aos servidores

Depois de identificar inconsistências durante a implantação do sistema CONSIGNET, a Prefeitura de Parnamirim informou nessa sexta-feira, 28, que comunicou ao Banco do Brasil a suspensão temporária do convênio que permite a concessão de empréstimos consignados aos servidores públicos municipais pela instituição.

De acordo com a prefeitura, a implantação do CONSIGNET tinha como objetivo facilitar o processo dos empréstimos, porém, não vem correspondendo às expectativas, gerando insegurança e incerteza. Por isso, a prefeitura rompeu a parceria com o mencionado sistema, suspendendo a vigência do convênio com o Banco do Brasil até que questões levantadas pela agência local sejam esclarecidas.

“Por tais razões que se fez necessária a rápida intervenção da Administração Municipal, focada na proteção de seus Servidores, que poderiam sofrer prejuízos até mesmo com o apontamento de restrições indevidas em seus CPFs”, explica o governo em nota, ressaltando que os servidores ainda podem solicitar empréstimos no Bradesco e Caixa Econômica Federal.

Da redação do Blog Alvinho Patriota