Prefeitura de Orocó realiza soltura de 17 mil alevinos em alusão ao aniversário do Rio São Francisco

Em parceria com a Codevasf, a Prefeitura de Orocó realizou nessa sexta-feira, 15, a soltura de 17 mil alevinos nas águas do Rio São Francisco no município. A ação marca as comemorações pelos 520 anos de descobrimento do manancial. Também objetiva aumentar o potencial nutritivo e econômico por meio da pesca, garantindo, ainda, preservação de espécies marítimas.

“Essa é uma ação para proporcionar melhores condições de vida ao nosso povo ribeirinho, através da pesca, além de cuidar do meio ambiente. Já realizamos a mesma ação em outras comunidades e pretendemos continuar na distribuição”, destacou o prefeito George Gueber.

Aniversário do Velho Chico

O aniversário do Rio São Francisco é celebrado anualmente no dia 4 de outubro. A data marca o dia em que uma expedição naval comandada por Américo Vespúcio, que descia parte da costa brasileira para reconhecimento, deparou-se com a imensidão da foz de um grande rio. Foi nessa oportunidade que surgiu o primeiro relato oficial em relação ao Velho Chico. Ele foi batizado de São Francisco pelos portugueses por ter sido descoberto no dia do santo.

Da redação do Blog Alvinho Patriota