Prefeitura de Lagoa Grande suspende carnaval e promove evento evangélico

lagoaEnquanto foliões de muitos municípios do Sertão pernambucano pulavam o carnaval regado a muito álcool e algazarra, a população de Lagoa Grande viveu um período de Momo diferente, com a realização do Projeto de Evangelização das Igrejas Evangélicas (Peniel). A Prefeitura Municipal de Lagoa Grande substituiu as festas carnavalescas pelo evento evangélico de cunho social. No sábado (05) os pastores evangélicos organizadores do evento, receberam as chaves do município das mãos do representante da prefeita Rose Garziera, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Esportes e Turismo, Vanelson Santana.

Entre os último dias 5 e 9 a cidade de Lagoa Grande foi movimentada com apresentações musicais de cantores gospel, distribuição de sopão e cestas básicas na Praça dos Estudantes, além de atividades esportivas envolvendo crianças carentes e palestras educativas no Ginásio de Esportes Parque da Uva e do Vinho. As atividades esportivas envolveram alunos de escolas municipais. Palestras abordaram temas importantes como a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, incêndios e acidentes domésticos.

A ação foi realizada por pastores evangélicos de Lagoa Grande com ajuda de pastores de várias cidades pernambucanas. O projeto contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Lagoa, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes; do Corpo de Bombeiro de Pernambuco e do Exército do 72° BIMtz localizado em Petrolina.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima