Prefeitura de Lagoa Grande oferece curso preparativo para o ENEM aos estudantes do município

Estudantes das escolas estaduais de Lagoa Grande que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) terão oportunidade de se preparar através de um cursinho intensivo custeado pela prefeitura. O governo municipal contratou a empresa BioS Vestibulares e Concursos e lançou o projeto “Jovens Rumo ao Futuro”. A gestão vai bancar a estrutura, alimentação e o transporte de professores e alunos para os aulões.

O cronograma inclui aulões de redação, biologia e matemática; simulados de redação para aplicação nas escolas durante aulas de português; oficinas de redação com atendimento individual por professor/monitor; simulados de redação em plataforma digital; simulado online com correção TRI (Teoria de Resposta ao Item) e simulado escrito com formato similar ao ENEM.

A ação começou na manhã deste sábado, 11, na Escola Eduardo Campos, no distrito de Vermelhos. Os outros aulões presenciais e digitais serão realizados até o dia 18 de novembro. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato pelo número (87) 99809-4882 ou comparecer à sede da Secretaria de Assistência Social, na Rua Olímpio Angelim, s/n, no bairro Cristo Rei.

Da redação do Blog Alvinho Patriota