Prefeito minimiza preocupação com circulação da variante Delta do novo coronavírus em Salgueiro

No decorrer de uma entrevista que concedeu ao comunicador Thiago Lima na manhã desta segunda-feira, 22, na rádio Asa Branca FM, o prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, minimizou a preocupação gerada pela notícia da confirmação da presença da variante Delta em Salgueiro. Ele disse que essa mutação foi controlada no Estado pela vacinação.

“Se fosse só a Delta, eu acho que a gente não tinha problema nenhum, porque quase 100% dos casos de covid em Pernambuco já são pela Delta. Então a Delta demonstrou que ela não teve pico de crescimento por conta da vacinação. O perigo mora nas questões das outras variantes”, ressaltou.

Devido a essas novas variantes que podem surgir, o gestor acrescentou que ainda não definiu se haverá Carnaval em 2022. “Se o Carnaval fosse só de brasileiros, eu não veria problemas. O problema é que o Carnaval no Brasil é uma das grandes portas de entrada do turista. Aí você vai ter turista internacional, que veio de outras áreas, com possibilidade de outras variantes. Então, eu acho que ainda não têm condições epidemiológicas nesse momento de ter definição se vai ter Carnaval ou não”, completou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Prefeito minimiza preocupação com circulação da variante Delta do novo coronavírus em Salgueiro

  1. Jeff

    A cidade em crise aguda de falta de água, buraco por toda parte, falta de remédios e outras tantas carências, o cretino-mor nitidamente está querendo pavimentar o carnaval pra frevar sobre o luto de dezenas de famílias salgueirenses.