Prefeito de Salgueiro pede que quem estiver com covid não vá para a Estação do Forró

Entrevistado na rádio Asa Branca FM na manhã desta quarta-feira, 22, abordando a abertura do São João, o prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, pediu que pessoas com a Covid-19 não se desloquem ao pátio da Estação do Forró durante a festividade junina. O gestor, que é médico, destacou que os pacientes com o coronavírus ativo no organismo devem ter consciência, no sentido de evitar a disseminação do vírus.

“A gente vai ter covid ainda por muito tempo e vamos ter que aprender a conviver. Não dá pra ficar em lockdown a vida toda. […] O que é mais importante? As pessoas que tiverem com a doença, com sintomatologia, não vá! Você está doente, não vá! Porque você vai disseminar [o vírus]”, pediu, destacando que essa é a grande preocupação da prefeitura em relação à realização da festa num contexto de novo aumento de casos da infecção.

Por outro lado, Marcones salientou que mesmo com aumento recente de diagnósticos da infecção, a situação é diferente das outras ondas de 2020 e 2021, porque a vacinação está evitando internamentos e mortes. “Uma coisa que a gente está vendo muito positiva, é que mesmo com esse aumento de casos, a gente não tem um percentual de internação que tinha antes e, claro, não tem o percentual de mortes que tinha antes”, disse.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *