O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) entregou ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) nessa quarta-feira, 7, a lista com os nomes de 1.267 prefeitos e gestores públicos que tiveram contas rejeitas ou julgadas irregulares nos últimos oito anos.
Na relação de prefeitos aparece o gestor municipal de Parnamirim, Nininho Carvalho, que pretende tentar a reeleição este ano, e na de gestores públicos o secretário de Educação de Salgueiro, Marcelo Sá.
Segundo o TCE-PE, Nininho teve as contas do exercício financeiro de 2014 julgadas irregulares pelo tribunal e rejeitadas na Câmara de Vereadores no dia 26 de dezembro de 2023. Já Marcelo se tornou ficha suja por conta de um processo que transitou em julgado em novembro do ano passado, referente a irregularidades no transporte escolar.
O presidente do TCE, conselheiro Valdecir Pascoal, explica que a lista entregue ao TRE-PE tem dois propósitos: “O primeiro é cumprir um dever legal, em atendimento às exigências da legislação eleitoral. O segundo objetivo, igualmente importante, é auxiliar o cidadão a exercer o seu voto com qualidade e informação. Esse dado de transparência qualifica a democracia”, destaca.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
O prefeito Marcones vai dizer que a listagem contendo nomes relacionados a Salgueiro, não só do secretário Marcelo Sá, seu primo, como também outros dois imputados no mesmo caso do secretário, a tesoureira Hildete Marins de Barros e José Wilson de Oliveira, fiscal dos serviços de transporte escolar, foi de responsabilidade da governadora Raquel Lyra?
Agora se vislumbra uma tática sorrateira e olhando para a campanha de 2026, para tudo que acontece em Salgueiro, mais por incompetência e má gestão da prefeitura, colocar a culpa em Raquel Lyra.
É triste a realidade de Salgueiro.