Conforme anunciamos no Ponto de Vista anterior (Ponto de Vista: Eleição de deputado estadual, Sertão Central) o Sertão Central de Pernambuco, que tem Salgueiro como cidade polo e de maior população, mais uma vez não elegeu nenhum representante para a Assembleia Legislativa Estadual e não reelegeu seu único deputado federal Gonzaga Patriota, embora este tenha obtido 67.328 votos, ficando na primeira suplência do seu partido – PSB, ou seja, se Patriota tivesse mais 9.201 votos, teria ocupado a quinta vaga para a Câmara Federal.
Acesse neste link a votação do Sertão Central, compreendendo doze municípios, com os respectivos percentuais de votos para os candidatos a deputados de Salgueiro. Se houvesse a união em torno de um candidato, teria sido eleito com certeza.
Por Alvinho Patriota
Concordo com você Alvinho, enquanto não houver união vai continuar assim como Conceição das Crioulas, não tem um representante na Câmara de vereadores.Em São Paulo uma candidata natural de Floresta do Navio foi eleita com 175 mil votos para deputada federal .Não adianta o dr Marcondes querer se justificar falta união sim.