Blocos, agremiações e produtores de eventos carnavalescos já podem solicitar, até o dia 31 de janeiro de 2024, policiamento nas áreas onde serão realizadas suas festas. O procedimento deve ser feito de forma online, no site da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE).
A solicitação pode ser enviada por representantes de entidades públicas, privadas e agremiações que queiram o serviço de Segurança Pública nos seus eventos. O pedido é feito mediante preenchimento de um formulário, com a emissão automática de um processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
As solicitações precisam conter todas as informações estabelecidas na Portaria n° 5854, de 17 de outubro de 2023, publicada no Boletim Geral da SDS n° 194, e devem ser feitas com, no mínimo, 15 dias de antecedência do evento. Já solicitações de análise dos projetos de segurança e vistorias em trios elétricos, palcos e demais estruturas de apoio, devem ser feitas ao Corpo de Bombeiros.
A SDS vai analisar os pedidos referentes às festividades do período pré-carnavalesco (02/01 a 08/01), Carnaval (09/02 a 14/02) e Pós-Carnaval (15/02 a 03/03). Caso aprovado, o policiamento será fornecido no horário das 10h às 0h, no Pré-Carnaval e Pós-Carnaval e de 8h às 2h no Carnaval.
Da redação do Blog Alvinho Patriota