Foi preso, em Olinda, na tarde de sexta-feira (17), o homem suspeito de matar a tiros o professor de ginástica Marlon de Melo, de 31 anos, durante uma briga de trânsito no município do Grande Recife, no dia 4 de maio. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
O suspeito foi identificado como Claudomerisson José do Nascimento, de 54 anos. Ele trabalha como policial penal na Paraíba e responde a um processo administrativo no estado vizinho.
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o agente penal foi detido pela 9ª Delegacia de Homicídios de Olinda, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Tribunal do Júri da cidade.
Segundo a polícia, o homem foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), no município de Abreu e Lima, no Grande Recife, e será encaminhado para audiência de custódia.
Relembre o caso
– O caso aconteceu no dia 4 de maio, na Avenida Antônio da Costa Azevedo, no bairro de Peixinhos, em Olinda;
– Segundo amigos e parentes, Marlon de Melo de Freitas da Luz voltava do trabalho de moto quando discutiu com Claudomerisson José do Nascimento, que atirou duas vezes nele, atingindo o tórax e o braço da vítima. O policial foi filmado pilotando uma moto minutos depois;
– O primeiro tiro perfurou o pulmão e se alojou na coluna de Marlon, que morreu quatro dias depois de ser baleado, no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na região central do Recife;
– Depois do crime, o policial penal procurou uma delegacia e registrou um boletim de ocorrência alegando que tinha sido vítima de uma tentativa de assalto, o que, para a família, foi uma forma de encobrir o assassinato;
– No dia 9 de maio, o atirador prestou depoimento à Polícia Civil, foi liberado e teve apreendida a arma usada no crime, que pertence ao estado da Paraíba.
Fonte: G1