Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Policial militar faz desabafo sobre atos de vandalismo na Praça CEU, em Salgueiro

Praticante de esportes na Praça CEU, no bairro Cohab, o policial militar Ricardo Ferraz usou o Facebook essa semana para desabafar contra atos de vandalismo que estão destruindo esse importante equipamento público de Salgueiro.

“As pessoas querem serviço público de qualidade, mas muitas vezes não se ajudam. Essa é a quadra coberta na Cohab. Antes era um terreno baldio, que acumulava lixo e matagal. Ao invés de ser gratos pela opção de lazer, alguns jovens acham legal destruir”, escreveu, publicando fotos do local.

Ricardo citou que joga basquete na quadra e chegou a pagar reparos do próprio bolso. “Eu e meus amigos jogamos basquete lá e de vez em quando tentamos ajeitar o alambrado que é danificado por alguns. A tabela que também foi danificada por eles, foi consertada com nossa grana”, lembra.

O PM ainda chama a atenção do poder público para fiações elétricas expostas, que podem provocar acidentes fatais. “A prefeitura tem que agir”, alerta, pedindo que o governo municipal conscientize a população local sobre a necessidade de zelar pela praça.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Policial militar faz desabafo sobre atos de vandalismo na Praça CEU, em Salgueiro

  1. Helena Barros

    As escolas também sentem muito pelo descaso com nossa área de laser, precisamos fazer alguma coisa mais é difícil vc cuidar e a noite ser destruída, moramos em uma cidade que não tem lazer para criança, o espaço abriu nossa mente para muitos trabalhos que por sinal chegamos a concluir belos trabalhos com nossas crianças, muitas lembranças boas, a continuação dos projetos foram apagadas pela decisão do poder público que muito nos promete e não cumprem deixando o que temos ser destruído sem se quer nos dar satisfação. Precisamos de uma resposta da: praça CEU e demais espaços que possamos trazer benefícios para beneficiar toda população.

  2. Machado Freire

    Corretíssima a posição do Ricardo.

    O cidadão – seja ele jovem ou idoso, alfabetizado ou analfabeto, tem que se conscientizar que o patrimônio público é nosso. Portanto, deve ser preservado.

    Cuidar do que é público e zelar o que é nosso.

    O resto é falta de educação e formação moral.

  3. Comunidade Cohab

    Lamentável eu moro nessa vila mais infelizmente o policial está certo em suas declarações o que se vê são meliantes a luz do dia praticando ato de vandalismo, a prefeitura já fez reformas na praça CÉU logo a desordem e praticada destruído o nosso patrimônio do município…sabendo eles quem paga caro somos todos nós!A noite e preciso policiamento nesse local principalmente fins de semana, onde uma senhora que mora na esquina da rua próxima ao CÉU faz festa com paredões e vendendo bebidas alcoólicas A me nores,nós estamos precisando de uma fiscalização por partes do ministério público e conselheiro tutelar nesse local e abordagens policial em nosso bairro e não de blitz de fachada somente anotando placas de veículos e mandando seguir…muitas motos e outros veículos transitam livremente sem fiscalizado.