A tragédia ambiental que acomete o Rio Grande do Sul está mostrando que no Brasil existem pessoas de mau-caráter, que se aproveitam da situação para aplicar golpes, mas a grande maioria é de bom coração e quer ajudar. Um desses que pretende arregaçar as mangas e prestar socorro como puder é policial militar salgueirense Osman de Sá. Lotado no Estado da Bahia, o jovem PM viajará para o Rio Grande do Sul em missão voluntária no dia 20 de maio. Ontem ele esteve na Câmara de Vereadores divulgando a ação e também criou um perfil no Instagram especialmente para a iniciativa.
“Estou com uma campanha para arrecadar valores (não para minhas despesas) e sim para levar de Florianópolis, onde irei desembarcar e alugar um carro, [comprar] água, produtos de higiene e ração para animais. Além disso, estarei levando uma antena de internet Starlink, pois muitos locais de apoio (hospitais, batalhões e pontos de abrigos) estão sem internet”, explica Osman no perfil da missão (@missaovoluntariars).
Mas o que tocou o coração do PM salgueirense para deixar o conforto do seu lar e se deslocar a um local onde muitos querem sair e não conseguem? É que ele estava no Rio Grande do Sul na semana passada e viu de perto quando toda a catástrofe natural começou. Após acompanhar de forma presencial o início da devastação provocada pelas chuvas em cidades inteiras, conseguiu sair do Estado e retornar a Salgueiro, mas agora quer fazer o caminho reverso, no intuito de ajudar no local aqueles que mais precisam.
Quem quiser contribuir com alguma quantia para Osman fazer essa missão, pode acessar o perfil do Instagram informado acima e conferir a chave PIX para as doações.
Da redação do Blog Alvinho Patriota